terça-feira, 10 de junho de 2014

Bolo de chocolate



Eu brinco que o nome desse bolo é: O bolo de 15.000 calorias rsrsrs. Mas como todo mundo adora chocolate, é um bolo que faz muito sucesso. Segue a receita, faça a decoração como desejar e depois me conta como foi o sucesso, e manda as fotos que publicarei aqui no Blog!

Ingredientes Massa:

  •  1/2 xícara chocolate em pó
  • 3/4 xícara água quente
  • 5 ovos (claras em neve)
  • 2 xícaras açúcar
  • 2 1/2 xícara farinha de trigo
  • 1/2 xícara de óleo
  • gotas de baunilha
  • 1 colher (sopa) fermento em pó


Modo de preparo:

Dissolve o chocolate em pó na água quente e reserve. Bata as claras em neve e reserve. Misture na batedeira a farinha de trigo, açúcar, gema, óleo, baunilha e a água com o chocolate, bata bem ate ficar homogêneo. Por ultimo junte as claras em neve e o fermento em pó. Leve para assar em forma untada. Forno pré-aquecido, 180 graus.

Recheio

Eu usei 1 lata de doce de leite, mas você pode colocar o recheio que quiser. Eu costumo quando corto o bolo ao meio regar com alguma calda antes de rechear. Nesse eu usei água, açúcar e baunilha (deixo ferver antes de usar)

Cobertura

  • 200 gr chocolate ao leite
  • 300 gr chocolate meio amargo
  • 1 caixinha creme de leite


Misture tudo e leve ao microondas para derreter. Deixe na geladeira um pouco para facilitar cobrir o bolo.

Recheie, cubra o bolo e decore a gosto. Eu usei em volta tablete de chocolate, em cima usei confete, choco ball, amendoim torrado e moído (compro pronto) com crocante, chocolate Twix e Trento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.